segunda-feira, 20 de abril de 2009

Os filmes de Tim!

Burton nasceu Burbenk na Califórnia.Ele achava a vida escolar e doméstica difícil, e participava de um grupo chamado Ow Shit Studios (O.S.S.) e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr... Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vicent Price (que foi super influente na carreira do diretor).
Filmografia:
Vincent (1982) - O primeiro trabalho do cineasta foi esse curta-metragem em stop-motion. De ares góticos, conta a história do encantador menininho (que dá nome ao filme) de 7 anos fã de Edgar Allan Poe e que tinha o sonho de ser como o ícone do cinema de horror, Vincent Price, que, por sinal, narra a animação. Clique aqui para assistir. (Ainda não tive a oportunidade de assistir todo mas pelo pouco que vi é muito bom, é a acra do Tim)
Ed Wood (1994) - Com Johnny Depp (Ó Jonnhy!) no papel principal, Burton retratou a vida do considerado o pior diretor de todos os tempos, Edward Davis Wood Jr. O filme se concentra mais nos anos 1950, quando ele fez seus piores trabalhos e se envolveu com uma turma de atores desequilibrados, entre eles Bela Lugosi , vivido por Martin Landau, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo personagem.(Adoro Ed Wood os filmes dele são maravilhosos foi uma homenagem e tanta para o Wood!)
O estranho mundo de Jack (1993) - O filme relata a história de Jack Skellington, o rei das abóboras da cidade do Halloween, uma cidade onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa do dia das bruxas. Apesar do sucesso profissional, ele se lamenta com sua rotina e sente falta de algo mais. Um dia ele entra numa floresta onde todas as árvores são portas para reinos que servem a alguma festividade dos humanos, e acaba encontrando o reino do Natal. Impressionado com tanta beleza e bondade, ele arma o plano de raptar o Papai Noel e fazer um Natal a seu gosto. Jack consegue persuadir os habitantes a ajudá-lo. Só que as prendas que eles fazem são todas a seu modo: feias e assustadoras, e os humanos respondem abatendo o trenó de Jack. (Esse me deixava com um pouquinho de medo!Mas é lindo, perfeito eita tempo bom!*-*)
Edward Mãos de Tesoura (1990) - A primeira parceria entre Tim Burton e Johnny Depp foi um sucesso, principalmente pela empatia do público com o bizarro personagem-título. O inventor (Vincent Price) que criou Edward morreu antes de lhe dar mãos mas, no lugar delas, o jovem ficou com tesouras, o que atrapalhava sua aproximação dos humanos. (O melhor filme da minha vida!Jhonny Deep + Tim Burton é fodásticooo!!!)
Os Fantasmas se Divertem (1988) - Vencedor do Oscar de melhor maquiagem, este filme mistura acontecimentos sobrenaturais com comédia impagável. Michael Keaton é Beetlejuice, um bio-exorcista que foi contratado por um casal de fantasmas para expulsar de sua casa uma família de novos ricos que tomou conta do pedaço. (Ótimoooo assistia no "Cinema em Casa" super divertido esse com certeza marcou minha infância *-*)

Peixe Grande (2003) - Este longa fantasioso é campeão de personagens para lá de esquisitos como o gigante Karl (Matthew McGrory), a bruxa com um olho de vidro tão poderoso que enxerga o futuro (Helena Bonham Carter) e as gêmeas coreanas Ping e Jing (Ada Tai e Arlene Tai).(Adoooooro também!Já estou ficando preocupada com essa minha paixão por filmes trashs esquisitos!)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - O remake de Burton do filme de 1971 transformou Willy Wonka, aqui vivido por Johnny Depp, em alguém muito intrigante e até um pouco tenebroso, porém, também deu uma versão bem mais colorida e apetitosa.(Eu já era apaixonada pela versão origina quando Jhonny e Tim fizeam Putz!Maravilhoso um dos melhores filmes da minha vida!!!*-*)
Sweeney Todd ( O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet (2007) - Depois de passar anos trancafiado na prisão, o injustiçado barbeiro Benjamin Barker (Johnny Depp) retorna, com sede de vingança, a uma sombria Londres. Como Sweeney Todd, ele se une à misteriosa mrs. Lovett - vivida por Helena Bonham Carter, que por coincidência (ou nem tanto) é casada com Tim Burton -, uma perita em fazer tortas com ingredientes escusos. O filme é composto por uma atmosfera cinzenta que se colore aos poucos com sangue, propositalmente mais vermelho, obtido cada vez que um cliente resolve se sentar na cadeira do demoníaco barbeiro. Mas nem só de mortes Sweeney Todd é feito, além de tudo isso, o casal protagonista canta e dança ao velho estilo dos musicais. (Johnny teve um pouco de dificuldade para fazer esse musical mas ficou, ótimo aliás ele canta muito bem! Esse filme também está na lista dos meus prefeidos *-*)
News doTim:
Essa novidade nem étã nova assim (eu já sabia desde o começo do ano) o Tim vai regravar Alive no País das Maravilhas, que só sairá as telonas no dia 5 de março de 2010 (estou super anciosa!)
Então a história do filme é a seguinte, Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado coeho branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweed-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de críquete com a Rainha de Copas.
Bem o elenco não está todo confirmado mas vai aí os qu eu sei.
Mia Wasikowska como Alice.
Johnny Deep como o Chapeliro Maluco. (Lógico que ele tinha que está no meio).
Matt Lucas como Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (Hehe eu morro de rir com eles!)
Geraldine James como a Lady Ascot
Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha
Anne Hathaway como a Rainha Branca
Alan Rickman como a Caterpillar
Michael Sheen como o Gato de Cheshire
Christopher Lee o quê vai fazer hein?
Eleanor Tomlinson também nem sei
!
Então é isso aguardar anciosamente mais um filme do Tim que sempre são óóóótimos!
Meu lugar já está reservado!E seu?
Beijos e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Play P [>]